Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
12 de junho de 2019

Estudantes vivenciam durante aula de campo teoria vista em sala de aula sobre Física, Biologia, Geografia, História e Química

No último sábado (08), estudantes do colégio GEO de João Pessoa construíram seu próprio saber a partir de experiências práticas durante aulas de campo realizadas em vários locais de João Pessoa e de Natal. Um grupo de alunos do 9º Ano do GEO Sul conheceu a Estação de Tratamento de Água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, o Jardim Botânico de João Pessoa e a Estação Experimental da Energisa. Já os estudantes do 7º ano da unidade GEO Tambaú foram para o Rio Grande do Norte onde conheceram o Centro de Lançamento de Foguetes, em Parnamirim, o Forte dos Reis Magos, o Centro Histórico e o Parque das Dunas, em Natal, e ainda  visitaram o maior cajueiro do mundo. As aulas de campo são atividades opcionais extraclasse realizadas aos sábados pela escola.

Acompanhados de professores das disciplinas de Física, Biologia, Geografia, História e Química, além de uma equipe de apoio, os estudantes puderam observar na prática o que viram em sala de aula, a exemplo de uma parte da Física Elétrica onde os alunos vivenciaram experimentos de eletrostática e eletromagnetismo, tendo os próprios cabelos ‘arrepiados’ como campo de referência.

As aulas de campo, explica a coordenadora do ensino Fundamental do GEO Sul, Inalda Pontes, é um momento especial em que o estudante consegue, através desse recurso pedagógico, compreender melhor as disciplinas. “Às vezes ele não entendeu bem na sala de aula e quando vai a campo ele não só compreende, como vivencia a teoria memorizando-a de forma mais significativa”, destaca a coordenadora.

O roteiro em João Pessoa começou pela estação de tratamento de água da Cagepa, onde os estudantes conheceram todo o processo de tratamento da água, decantação, floculação, etc, aprendendo mais sobre os parâmetros físicos da água. Em seguida, o grupo foi para o Jardim Botânico Benjamin Maranhão e depois da pausa do almoço foram para o Museu educacional interativo da Energisa, onde conheceram aspectos técnicos e históricos sobre o uso da energia elétrica, através de ambientes projetados, experiências, equipamentos tecnológicos e recursos de áudio e vídeo.

A Aula de Campo no Rio Grande do Norte começou pelo Centro de Lançamento de Foguetes, em Parnamirim, depois foi no Forte dos Reis Magos, em seguida pelo Centro Histórico e o Parque das Dunas, em Natal. O roteiro terminou na visita ainda uma visita ao maior cajueiro do mundo, localizado na Praia de Pirangi.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar