04 de junho de 2019

Estudantes do GEO Sul participam de aulas de campo no Rio Grande do Norte e Pernambuco

Estudantes do 6º e 7º anos do colégio Geo Sul, que participaram de aulas de campo em Olinda e Recife e em Natal, respectivamente, no último sábado (01), tiveram a oportunidade de ampliar horizontes e conhecer elementos que fazem parte do conteúdo programático visto em sala de aula. Essa experiência só foi possível graças as […]

Estudantes do 6º e 7º anos do colégio Geo Sul, que participaram de aulas de campo em Olinda e Recife e em Natal, respectivamente, no último sábado (01), tiveram a oportunidade de ampliar horizontes e conhecer elementos que fazem parte do conteúdo programático visto em sala de aula. Essa experiência só foi possível graças as aulas de campo, que são atividades extracurriculares, disponibilizadas pelo colégio de forma opcional.

Pela manhã, o grupo de 89 estudantes, das turmas de 6º ano, conheceu Olinda e suas ladeiras seculares, seu casario antigo, o Alto da Sé e o Centro Histórico, que é tombado pela Unesco. Após o intervalo para almoço, já em Recife, o grupo seguiu para o Museu do Instituto Brennand, que funciona numa réplica de castelo medieval, cujo acervo de quadros, peças, livros e até armaduras, é bem diversificado. Os professores de História, Carlos Roberto, de Português, Gilsônia Sales, de Matemática, Tereza Neuma e de Artes, Laís Sobreira, acompanharam os alunos, coordenados pela Orientadora Educacional Maristela Morais.

Já os 92 estudantes, das turmas de 7º ano, viajaram para Natal (RN), onde conheceram o Centro de Lançamento de Foguetes, em Parnamirim, além do Forte dos Reis Magos, o Centro Histórico e o Parque das Dunas, em Natal. Neste último local, os alunos tiveram uma atividade especial de Educação Física. O roteiro incluiu ainda uma visita ao maior cajueiro do mundo, localizado na Praia de Pirangi. Os professores de Ciências e Biologia, Fábio Henrique, de Educação Física, Marcos Larena, a professora de Filosofia, Edileusa Mota e o professor de Matemática, Edson Felismino, coordenados pelo supervisor Danilo Oliveira, além de uma equipe de apoio, acompanhou o grupo, que só chegou em Joao Pessoa por volta das 20h.