13 de maio de 2019

GEO Sul inicia ciclo de palestra com psicólogo Aluízio Brito

Os alunos do terceiro ano do Colégio GEO Sul participaram, na última quarta-feira (08), de uma atividade extraclasse cujo objetivo e estimular a reflexão sobre os desafios da vida, das escolhas profissionais que terão que fazer e, sobretudo, estimular a busca do autoconhecimento e da felicidade. A ação, que faz parte de um ciclo de palestras promovidos pela escola, foi conduzida pelo psicólogo clínico, professor e mestre em Filosofia, Aluízio Brito.

A mesma palestra, que aborda temas como o aproveitamento eficaz do tempo, conceitos de felicidade, autoconhecimento e assuntos correlatos, será feita também para os estudantes do segundo e primeiro ano do ensino médio do Colégio, nos dias 13 e 15 próximos, respectivamente.
Para o psicólogo, essa iniciativa da escola em propiciar esse momento de reflexão para os estudantes, é um diferencial que pode fazer toda a diferença para esses adolescentes. “O aceitar-se, conhecer-se, a forma como se enfrenta as perdas, o sofrimento e as descobertas e, sobretudo, como nos amamos, são abordagens importantes para esses jovens que precisam entender que a felicidade não está pronta, não se compra, nem se vende, é uma construção”, explica o palestrante.

O diretor do GEO, professor Roberto Oliveira, explica que foi justamente pensando em propiciar esse momento de reflexão que o colégio iniciou esse ciclo de palestras. “No GEO, nas duas unidades, nós temos um conjunto de ações que se complementam e convergem para uma formação mais ampla e esse ciclo de palestras está inserido neste contexto que busca ampliar os horizontes de nossos alunos, estimulando-os a pensar, refletir e se preparar para os inúmeros desafios da vida”, destacou Roberto.

Durante o ciclo de palestras serão trabalhados vários temas, a exemplo da ‘Existência’, ‘Importância da Vida’, ‘Cuidado com o outro’ e ‘Importância do Silêncio’ Os alunos do Ensino Fundamental II, das unidades GEO Tambaú e Sul também estão tendo momentos de palestras, mas, conduzidas pelo psicólogo Guilherme Stanford. O ciclo de palestras faz parte de um projeto extra pedagógico que foi iniciado pela instituição este ano.