Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
12 de abril de 2019

GEO realiza ação para promover uma reflexão sobre a Páscoa e arrecadar chocolates que serão doados a entidades carentes

Amor e fraternidade. Esses são os sentimentos que movem a campanha de arrecadação de chocolates que novamente acontece nas duas unidades do Colégio GEO, em João Pessoa. A ação começou terça-feira (09) e acontece, há pelo menos quatro anos, nas unidades, GEO Tambaú e Sul, e envolve alunos, pais e colaboradores na arrecadação de doces e chocolates para doação a instituições carentes da cidade. Este ano, a arrecadação vai até o dia 17, quando representantes dessas instituições irão ao GEO receber as doações. A proposta é tornar a Páscoa de crianças carentes mais ‘doce’ e provocar a comunidade escolar a fazer uma reflexão sobre essa comemoração.

Todos os anos, durante o mês da Páscoa, o colégio abre um espaço temático nas suas unidades para que o aluno, seus colaboradores ou pais deixem sua doação. “No local colocamos a figura de um coelho e uma cesta para receber os chocolates. A ideia é estimular a comunidade escolar a fazer a doação, e com esse gesto tornar a Páscoa de alguém mais doce”, explicou o Diretor do Colégio GEO, Professor Roberto Oliveira, lembrando que outras ações internas também promovem uma reflexão sobre o sentido da Páscoa.

De acordo com ele, o intuito da escola além da arrecadação e distribuição dos donativos é proporcionar momentos de reflexão com a campanha. “A proposta é colaborar com a Pascoa de crianças e adolescentes de instituições carentes da cidade, mas também estimular uma reflexão sobre essa data comemorativa. Estamos entrando em contato com instituições carentes, que tenham crianças e que recebam chocolates, para fazermos a entrega dos itens”, reitera o diretor.

Nos anos anteriores, o GEO distribuiu doces para uma média de três instituições, mas esse universo depende muito da quantidade de itens arrecadados. “No próximo dia 17 será feita a entrega dos itens aos representantes das instituições contempladas e, nesse momento, os alunos e colaboradores terão participação efetiva, já que as entregas são feitas no ginásio tanto pela manhã, quanto à tarde, no horário do intervalo de aulas, simultaneamente, tanto no GEO Sul, quanto no GEO Tambaú”, afirma o professor Roberto.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar