20 de março de 2019

Palestra para os pais com Rossandro Klinjey

Em ambos os lados dessa relação, família-escola, há conflitos e ruídos, mas o que deve prevalecer é a parceria, porque é a partir do entendimento da responsabilidade e do papel que cada um tem, principalmente, com o advento da Internet e o acesso fácil a todo tipo de informação, que os conflitos são resolvidos, as […]

Em ambos os lados dessa relação, família-escola, há conflitos e ruídos, mas o que deve prevalecer é a parceria, porque é a partir do entendimento da responsabilidade e do papel que cada um tem, principalmente, com o advento da Internet e o acesso fácil a todo tipo de informação, que os conflitos são resolvidos, as soluções encontradas em harmonia e os resultados positivos são obtidos. E foi partindo dessa premissa e considerando que é salutar essa definição de papeis e atribuições e a relevância do tema, que o colégio GEO trará para João Pessoa, o escritor e psicólogo Clínico, Rossandro Klinjey, para fazer uma palestra aos pais de alunos e educadores da escola interessados nesta temática do relacionamento entre pais, filhos e escola. O evento acontecerá na próxima terça-feira (26), no Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções, a partir das 19h30min.

O Diretor Administrativo, responsável pelo GEO, Alessandro Marques, lembra que a ideia de trazer um palestrante para debater essa temática do papel da escola e dos pais na condução deste processo educacional, dentro de uma realidade plural de informações, faz parte do projeto pedagógico da instituição. “O GEO tem um projeto pedagógico/educacional que o diferencia enquanto escola porque nosso foco não é apenas preparar o aluno para o ingresso na universidade, o que é atestado pelos ótimos índices de aprovação no ENEM, mas, para a vida em sociedade a qual exige que cada um saiba o seu papel e a melhor forma de vivenciá-lo”, destaca o diretor.

Para participar das palestras, os pais de nossos alunos devem se inscrever em qualquer uma das duas sedes do GEO – Tambaú e Sul. No ato da inscrição, serão entregues os convites para o evento. Para retirar os ingressos, os pais devem se dirigir à Sala de Atendimento das unidades Sul e Tambaú, durante os dias 20, 21, 22 e 25 de março. Os colaboradores do GEO, que quiserem assistir a palestra, poderão retirar os ingressos no RH das unidades.