20 de março de 2019

Pais de alunos do GEO SUL participam da primeira reunião com direção da escola dentro de novo modelo de processo educacional

Nesta terça-feira (19) aconteceu a primeira reunião da comissão de pais de alunos do colégio GEO SUL com a direção da unidade, dentro de uma nova proposta de ampliar a integração família-escola-comunidade. Na última quarta-feira (13), esse mesmo encontro aconteceu com pais de alunos da unidade GEO Tambaú. Em ambas as ocasiões, o objetivo dos […]

Nesta terça-feira (19) aconteceu a primeira reunião da comissão de pais de alunos do colégio GEO SUL com a direção da unidade, dentro de uma nova proposta de ampliar a integração família-escola-comunidade. Na última quarta-feira (13), esse mesmo encontro aconteceu com pais de alunos da unidade GEO Tambaú. Em ambas as ocasiões, o objetivo dos pais, direção da escola e educadores é propor e debater ações que tornem o ambiente escolar cada vez mais construtivo, produtivo e seguro.

A proposta, reitera o diretor Administrativo responsável pelo GEO, Alessandro Marques, que foi quem coordenou as duas reuniões, é melhorar a comunicação com os pais, aperfeiçoando, assim, os processos de troca de informações entre a escola e seus clientes. “Essa foi uma sugestão dos pais de alunos que avaliamos ser muito pertinente, pois, a partir destes encontros estreitamos nossa relação pais-colégio, ao mesmo tempo que definimos ações que melhorem nosso dia a dia no ambiente escolar”, afirma o diretor.

Alessandro reforça que com esses encontros a comunicação entre os pais, mestres e a direção das duas unidades só tende a se estreitar, cada vez mais. Com os pais do GEO Tambaú, as reuniões ocorrerão, semanalmente, neste primeiro mês, sempre às quartas-feiras, das 12h às 13h, e com o pais do GEO SUL, quinzenalmente, às terças-feiras, das 19h às 20h,. “A ideia é buscar soluções equilibradas para as questões coletivas do dia a dia escolar, unindo o olhar dos pais com a percepção da escola”, destaca o diretor. O colégio GEO atua no mercado paraibano desde 1979, tem quase três mil alunos e destaca-se como uma das instituições de ensino com melhores índices de aprovação no ENEM.