15 de março de 2019

Comissão Permanente de Pais se reúne com direção do Colégio GEO e reitera confiança no modelo educacional

A primeira reunião, da recente criada Comissão Permanente de Pais de alunos do colégio GEO Tambaú, aconteceu no final da manhã, de quinta-feira (14), e reuniu além dos Pais, os diretores Alessandro Marques e Roberto Oliveira e ainda os membros da equipe pedagógica. A Comissão que, inicialmente se reunirá uma vez por semana, tem o objetivo de ampliar a integração família-escola-comunidade. Durante a reunião foi unanimidade entre os presentes, a confiança na escola e no modelo educacional adotado por ela. A reunião com a Comissão do GEO Sul acontecerá na próxima terça-feira, dia 19.

O Diretor Administrativo, responsável pelo GEO, Alessandro Marques, conduziu a reunião e explicou como se deu a formação da Comissão, respondendo pontualmente a cada um dos tópicos da Carta dos Pais, detalhando as ações que já foram implementadas, a exemplo da instalação das câmeras, falou também dos projetos e obras, tais como, a construção dos novos banheiros, os quais estarão prontos até o final de julho, do uso das catracas de acesso à escola e de outras ações que serão implementadas em breve. “Recebemos inscrições de 56 pais que queriam participar da Comissão e para sermos justos, já que teríamos de trabalhar com um grupo reduzido para dar maior resolutividade e objetividade às reuniões, realizamos um sorteio, tendo como critério a escolha de dois representantes por segmento escolar”, explicou o diretor.

Joacy Mendes, autor da sugestão de formar a Comissão e pai de um aluno do Ensino Fundamental, reiterou a confiança no GEO e disse que sua proposta de criar essa comissão tem, justamente, o propósito de melhorar ainda mais o ambiente escolar. “Escolhi o GEO por muitos motivos, além do ensino já reconhecido, e entendo que quanto mais participativa for a gestão escolar, melhor para todos, ou seja, pais, alunos e direção. Por isso sugeri a criação deste Fórum e o colégio está de parabéns, porque acatou nossa proposta e já está nos dando respostas positivas”, disse ele.

Daniele Manita, mãe de duas alunas, disse que integra a Comissão com muita satisfação, porque entende que esse é um canal importante para o fortalecimento do vínculo entre os Pais e a escola e na resolutividade de questões pontuais que podem melhorar o dia a dia da comunidade escolar. “Não escolhi o GEO à toa. A escola reúne um conjunto de diferenciais e agora, com a instalação desta Comissão, avalio que ficará melhor ainda, pois, juntos, como fizemos hoje, avançaremos nas soluções que melhorarão o dia a dia na escola”, afirmou Daniele.

Eduardo Holanda, pai de uma aluna do Fundamental e que foi o porta voz dos pais no encaminhamento de uma Carta à direção da unidade, com algumas ponderações de melhorias, também participou da primeira reunião da Comissão e avaliou como muito positiva a abertura dada pelo colégio no sentido de ampliar os espaços de diálogo com os Pais. “É isso que todos os Pais esperam da escola, até porque acreditamos no GEO como um bom espaço educacional e queremos, na medida do possível, melhorá-lo cada vez mais”, disse ele.

Todas as deliberações das reuniões, reiterou o diretor, serão divulgadas nos canais de comunicação do colégio, e as sugestões de melhoria serão compartilhadas em um e-mail específico, que será divulgado após a reunião da Comissão do GEO Sul. O mesmo será criado com a finalidade de ouvir toda a comunidade escolar, servindo para que os pais que não participam do Comitê possam enviar suas respectivas sugestões. “Esse é um novo escopo de trabalho que tem o objetivo de melhorar a comunicação com os Pais, aperfeiçoando, assim, os processos de troca de informações entre a escola e seus clientes. Com a Comissão, avaliamos que, promoveremos um estreitamento ainda maior das relações Pais e comunidade escolar”, afirma o diretor.

Ainda segundo Alessandro, a ideia é melhorar, cada vez mais, a comunicação entre os Pais, mestres e a direção da instituição, a fim de que a comunidade escolar GEO encontre soluções equilibradas para as questões coletivas do dia a dia escolar. O GEO atua no mercado paraibano desde 1979, educando várias gerações.

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL