25 de setembro de 2018

Alunos do 1º Ano participam de Aula de Campo no litoral norte.

No último sábado (22), os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio GEO Tambaú, participaram de uma aula de campo no município de Lucena, litoral norte da Paraíba. Os alunos conheceram as ruinas da Igreja de Bonsucesso, que fica em meio à Mata Atlântica e confundem-se com a natureza a sua volta. Construída […]

Os alunos conheceram as ruinas da Igreja de Bonsucesso, que fica em meio à Mata Atlântica e confundem-se com a natureza a sua volta. Construída no final do século XVIII, pelos padres da Ordem Carmelita, tem parte de sua estrutura feita em alvenaria de pedra calcária e arenito, apoiada em uma gigante gameleira centenária. No final da trilha das ruínas de Bonsucesso, no alto das falésias, fica uma das mais impressionantes vistas panorâmicas do Litoral Norte da Paraíba. Ao Sul, dá para ver quase toda a extensão das praias de Lucena. Bem abaixo do íngreme ponto de observação, a foz do rio Camaçari e, um pouco mais para o norte, o encontro do rio com o mar.

O terceiro local visitado pelos estudantes foi a Igreja de Nossa Senhora da Guia, onde a construção da Igreja foi iniciada no final do século XVI e terminada em meados do século XVII. É uma construção em pedra caucárea realizada em estilo barroco. Na sua fachada estão representadas plantas silvestres e frutas típicas da região. Por último, os alunos visitaram o Forte em Cabedelo, construção primitiva datada de 1585, e foi construída em taipa de pilão (madeira de taipa) pelo alemão Cristóvão Linz, por iniciativa do Capitão-mor Frutuoso Barbosa, em local por ele escolhido, sendo batizada de Fortaleza de Santa Catarina.