13 de agosto de 2018

Olinda e Recife são palco de aula de campo do GEO Tambaú

As turmas dos 6º anos do Colégio GEO Tambaú, vivenciaram momentos significativos durante a aula de campo que aconteceu nas cidades de Olinda e Recife, no estado de Pernambuco. Em Olinda, os alunos visitaram o Centro Histórico, onde analisaram de maneira interdisciplinar aspectos históricos, culturais e naturais da cidade. Na cidade do Recife, capital pernambucana, […]

As turmas dos 6º anos do Colégio GEO Tambaú, vivenciaram momentos significativos durante a aula de campo que aconteceu nas cidades de Olinda e Recife, no estado de Pernambuco. Em Olinda, os alunos visitaram o Centro Histórico, onde analisaram de maneira interdisciplinar aspectos históricos, culturais e naturais da cidade. Na cidade do Recife, capital pernambucana, os alunos conheceram o Instituto Ricardo Brennand, um espaço cultural que salvaguarda um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

As aulas de campo favorecem a interação disciplinar através de uma abordagem de temas socioculturais relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade