09 de agosto de 2018

Conceito de Sala de Aula Invertida é aplicada em aula.

Ao invés de assistir a uma exposição de conteúdo e depois fazer as tarefas de casa, em algumas aulas o professor disponibiliza os conteúdos para que os alunos o acessem antes da aula. Dessa forma, o tempo em sala pode ser usado para resolução de problemas, desafios, exercícios e atividades produtivas que envolvam o conteúdo […]

Ao invés de assistir a uma exposição de conteúdo e depois fazer as tarefas de casa, em algumas aulas o professor disponibiliza os conteúdos para que os alunos o acessem antes da aula. Dessa forma, o tempo em sala pode ser usado para resolução de problemas, desafios, exercícios e atividades produtivas que envolvam o conteúdo aprendido.

A sala de aula invertida é uma estratégia de aprendizagem combinada com o objetivo de melhorar o envolvimento e os resultados dos alunos. Os estudantes dos 4° e 5° anos se prepararam para compartilhar conhecimentos históricos e culturais, antes de se encontrar com os colegas na sala. É inovador e trabalha habilidades para o século 21.