19 de junho de 2018

O uso da tecnologia 3D, STEM, matemática e Mundo Leitor na sala de aula.

2018: Ano do Patrimônio Cultural Europeu.

O ano de 2018 será dedicado à comemoração da riqueza e diversidade do patrimônio cultural europeu, de acordo com a UNESCO.

Para construir conhecimentos em grupo sobre um dos patrimônios culturais europeus, a Torre Eiffel (Paris), os alunos fizeram o uso de Cardboards, Museu Virtual do Louvre – aplicativo para visita virtual –  e de tecnologia 3D, Paper Toy (metodologia STEM – Science, Technology, Engeneering e Mathematics) – torre Eiffel de papel, para interpretar dados históricos, culturais e matemáticos desse pródigo de engenharia.

Foi uma experiência inovadora que abordou colaboração, fluência digital e linguagens. Sucesso para nossos alunos!