23 de maio de 2018

Nosso aluno Chico Neto vai representar o automobilismo em ação na África.

Entre os dias 27 de agosto e 11 de setembro deste ano, o piloto Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing) e a equipe do Instituto, que leva o seu nome, vão estar entre Moçambique e Madagascar em ações humanitárias para ajudar as comunidades […]

Entre os dias 27 de agosto e 11 de setembro deste ano, o piloto Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing) e a equipe do Instituto, que leva o seu nome, vão estar entre Moçambique e Madagascar em ações humanitárias para ajudar as comunidades que vivem nestes países, utilizando o automobilismo como ferramenta. “Vamos criar atividades lúdicas que lembram as disputas nas pistas e até uma corrida de pedalinho, pra tentar levar um pouco de alegria do automobilismo e da competitividade às crianças nessas localidades”, comentou Jaílson Florentino de Sousa, presidente do Instituto Chico Neto Racing. A ação recebeu o aval da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – através Waldner Bernardo de Oliveira, Dadai.

O Instituto Chico Neto será um dos participantes do projeto “Semear Fraternidade”, que será organizado pela Fraternidade Sem Fronteira, uma das instituições mais sérias do mundo e referência no socorro às comunidades mais carentes do planeta. Com os olhos voltados para essas regiões mais pobres, a Organização Não Governamental atua na implantação de centros de acolhimento em lugares onde a fome, a miséria e o desamparo fazem todos os dias novas vítimas inocentes.

Aliado à vocação da Fraternidade Sem Fronteiras, em amparar os que mais precisam, o Instituto Chico Neto vem unir força na missão contribuir para um mundo melhor, já que seu objetivo é difundir e incentivar a prática de esportes. Isso através de cursos, torneios e campeonatos. Além disso, na área da cultura, busca promover a arte e implementar programas que visam o exercício da cidadania pela arte para o desenvolvimento da qualidade de vida da população. Não menos importante, na área social, o Instituto Chico Neto realiza campanhas beneficentes com parceiros nas áreas de desenvolvimento educacional, sustentável e humanitário.

Site: http://www.chiconetoracing.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/chiconetoracing