14 de maio de 2018

Parque Estadual da Pedra da Boca é cenário para Aula de Campo do Colégio GEO.

O Parque Estadual da Pedra da Boca, criado pelo Decreto Governamental nº 20.889 de 7 de fevereiro de 2000, está localizado na porção norte do município de Araruna, no estado da Paraíba, divisa com o Rio Grande do Norte.

Para uma formação completa, acreditamos que as contribuições de uma aula de campo são múltiplas e cria as condições necessárias para a formação de indivíduos críticos, éticos e responsáveis diante a sociedade atual. Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio GEO, participaram neste último sábado (12), de uma aula de campo no Parque Estadual da Pedra da Boca, no município de Araruna – PB. A Pedra da Boca é uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, e é assim conhecida devido a uma cavidade escavada pela erosão, que lembra uma grande boca. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar ainda mais os seus conhecimentos vistos em sala de aula, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre erosão, formação rochosa e a vegetação da região. Os alunos fizeram uma caminhada explorativa nas trilhas e cavernas da região, como também observar os cenários rochosos e a vegetação típica da microrregião do Curimataú.