02 de maio de 2018

Alunos utilizam o ábaco no processo de ensino-aprendizagem.

Usamos o ábaco como parte do processo de ensino-aprendizagem das percepções matemáticas e dos processos mentais, da construção do número e do sistema de numeração decimal nos 4° anos da manhã. É importante salientar que, para construir uma memória matemática de longo prazo, é necessário que as crianças treinem sempre as resoluções de situações – […]

É importante salientar que, para construir uma memória matemática de longo prazo, é necessário que as crianças treinem sempre as resoluções de situações – problema. Nosso foco é no aluno!