19 de abril de 2018

Educação Infantil do GEO Sul comemora o Dia do Livro Infantil com a Abertura do Programa Mundo Leitor.

O Mundo Leitor apresenta diferentes dimensões da prática pedagógica e situações que provocam e estimulam a leitura de diferentes expressões e de colaboração criativa, seja com a turma, a família ou outras pessoas do convívio social. Deste modo, a Educação Infantil do Colégio GEO Sul promoveu a abertura do Programa Mundo Leitor nesta quarta-feira (18), […]

Deste modo, a Educação Infantil do Colégio GEO Sul promoveu a abertura do Programa Mundo Leitor nesta quarta-feira (18), com apresentação da história “O Sítio do Picapau Amarelo”, que também fez parte da comemoração do Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem ao grande escritor Monteiro Lobato.

O Mundo Leitor é uma coleção formada e estruturada por artefatos inovadores que apresentam diferentes dimensões da prática pedagógica, isto é, ações que envolvem professor, aluno, metodologia, avaliação, relação entre professor e alunos, concepção de educação e de escola.

O programa apresenta possibilidades reais para uma prática de leitura contextualizada e interpretativa, com atividades que estimulam nos alunos a leitura de diferentes linguagens, possibilitando inúmeras interpretações, diferentes formas de expressão e de colaboração criativa com a turma e outras pessoas.