09 de abril de 2018

Educação Infantil do GEO Tambaú realiza abertura do Programa Mundo Leitor.

A educação Infantil do Colégio GEO Tambaú, realizou na última sexta-feira (06), a abertura do Programa Mundo Leitor. As turminhas se divertiram muito com a história da Dona Baratinha, que foi apresentada pelas próprias professoras. O Mundo Leitor apresenta diferentes dimensões da prática pedagógica e situações que provocam e estimulam a leitura de diferentes expressões […]

O Mundo Leitor apresenta diferentes dimensões da prática pedagógica e situações que provocam e estimulam a leitura de diferentes expressões e de colaboração criativa, seja com a turma, a família ou outras pessoas do convívio social.

O Mundo Leitor é uma coleção formada e estruturada por artefatos inovadores que apresentam diferentes dimensões da prática pedagógica, isto é, ações que envolvem professor, aluno, metodologia, avaliação, relação entre professor e alunos, concepção de educação e de escola.

O programa apresenta possibilidades reais para uma prática de leitura contextualizada e interpretativa, com atividades que estimulam nos alunos a leitura de diferentes linguagens, possibilitando inúmeras interpretações, diferentes formas de expressão e de colaboração criativa com a turma e outras pessoas.