23 de fevereiro de 2018

Turminhas do Maternal 2 e 3 participam de atividades de Psicomotricidade.

Hoje foi dia de trabalharmos a Psicomotricidade com as turminhas do Maternal 2 e 3 do GEO Tambaú. A educação Psicomotora é uma ação com finalidade pedagógica e psicológica que permite a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele. Para ser trabalhada, […]

Hoje foi dia de trabalharmos a Psicomotricidade com as turminhas do Maternal 2 e 3 do GEO Tambaú. A educação Psicomotora é uma ação com finalidade pedagógica e psicológica que permite a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele. Para ser trabalhada, necessita que sejam utilizadas as funções motoras, perceptivas, cognitivas, afetivas e sociomotoras, pois assim a criança explora o ambiente, realiza experiências concretas e é capaz de tomar consciência de si mesma e do mundo que a cerca. É indispensável que a escola trabalhe esse lado com os pequenos, pois é a partir disso que as crianças podem elaborar melhor seus movimentos e tudo que se refere ao que está em volta.