22 de fevereiro de 2018

Eletrização é assunto na aula de ciências dos alunos do 4º ano.

Os alunos dos 4º anos do GEO Tambaú comprovaram a eletrização por atrito através de algumas experiências simples, mas nem por isso pouco interessantes. Atritando uma caneta no cabelo, atraíram os pedacinhos de papel para ela. Quando raspamos o canudinho em uma folha de papel dobrado, ele ficou carregado com cargas negativas, e puxou para […]

Os alunos dos 4º anos do GEO Tambaú comprovaram a eletrização por atrito através de algumas experiências simples, mas nem por isso pouco interessantes. Atritando uma caneta no cabelo, atraíram os pedacinhos de papel para ela. Quando raspamos o canudinho em uma folha de papel dobrado, ele ficou carregado com cargas negativas, e puxou para si o outro canudo que estava dobrado e apoiado na ponta de uma caneta. Com esta mesma forma de atrito ao canudo, o mesmo pôde atrair as cargas positivas da água, causando um desvio mágico dela.