14 de novembro de 2017

Aula de Campo leva alunos a Barra de Camaratuba.

As aulas de campo favorecem a interação disciplinar através de uma abordagem de temas socioculturais relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade.

Nossos alunos dos 7º anos do GEO Tambaú, participaram nesta última segunda-feira (13), de uma aula de campo na Barra de Camaratuba. Os alunos visitaram o parque eólico, que fica localizado no distrito de Mataraca-PB divisa com o Rio Grande do Norte. Os alunos conheceram o Parque ecológico do Caranguejo/Uçá onde se localiza a ONG S.O.S Uçá, que foi criado com o objetivo de proteger os remanescentes dos manguezais da região, bem como os caranguejos-uçá, ameaçados pela pesca predatória na região. Foram visitadas também: A casa de farinha; A Área de relevante interesse ecológico (ARIE) do Rio Camaratuba – mangue e foz do rio; e uma visita a aldeia indígena dos potiguaras.