04 de outubro de 2017

Motivados pelo Programa Mundo Leitor, alunos do Fundamental I desenvolvem nova ação de leitura.

Nada mais gratificante do que ver em uma criança a alegria que ela sente em contar sua estória preferida para seus colegas de sala. E, essa mesma alegria, sentimos em possibilitar à criança mais um estímulo para a leitura. Com esse entusiasmo e motivados pelo Programa Mundo Leitor, nasce mais uma ação de leitura: A […]

Com esse entusiasmo e motivados pelo Programa Mundo Leitor, nasce mais uma ação de leitura: A MALA VIAJANTE. Essa ação ocorre para as turmas do 2º ano e possibilitará um novo encantamento em nossos alunos.
Nessa oportunidade ofereceremos, mais uma vez aos familiares, o privilégio de contribuir de forma direta na construção e solidificação de um aluno leitor.
A mala visita a casa da família de cada aluno em um final de semana e, na oportunidade, a criança trará para a escola, dentro dessa mala, aquele livro que ela tem em casa que lhe foi presenteado pela família.
Ao retornar com a mala para sala, ela irá compartilhar com os colegas toda a trajetória desse livro, inclusive um espaço para que a pessoa que lhe presenteou possa vir junto vivenciar em sala esse momento, oportunizando ao visitante relatar para a turma como é maravilhoso o mundo encantado dos livros.
Para nós o mais importante nesta ação é levar a criança a resgatar as memórias desses momentos vividos com os familiares, pois sabemos que desenvolver o hábito de ler é algo muito precioso e peculiar em cada aluno e isso precisa fazer parte da rotina de nossa convivência escolar e familiar. Acreditamos que ações como essa, de estímulo e provocação para leitura, fortalece a formação integral de indivíduos, focando na conquista de resultados de excelência.