27 de setembro de 2017

Educação Infantil GEO Sul participa de atividade sobre Educação No Trânsito.

O Colégio GEO contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, formando indivíduos críticos, éticos e responsáveis. A formação integral dos alunos, desde a Educação Infantil, é de extrema importância para o desenvolvimento da criança, indo além dos aspectos da racionalidade ou cognição. Sabemos que a educação começa desde pequeno, e é de cedo que se […]

O Colégio GEO contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, formando indivíduos críticos, éticos e responsáveis. A formação integral dos alunos, desde a Educação Infantil, é de extrema importância para o desenvolvimento da criança, indo além dos aspectos da racionalidade ou cognição. Sabemos que a educação começa desde pequeno, e é de cedo que se estimulam os bons hábitos.

Os alunos da Educação Infantil do GEO Sul, tiveram uma aula sobre Educação no Trânsito, destacando os direitos de motoristas e pedestres. O aprendizado já na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes. Foram vivenciadas situações do dia a dia, como a travessia de pedestres, fluxo de veículos nas vias públicas, trabalhando a conscientização do cuidado à vida e estimulando ações colaborativas.

Alunos de robótica do GEO Sul, construíram e programaram um semáforo que foi utilizado para ensinar aos pequenos condutores e pedestre como funciona a sinalização nas vias públicas.