25 de setembro de 2017

Aula de campo interdisciplinar leva alunos do GEO Tambaú para Areia e Alagoa Grande.

Para uma formação completa, acreditamos que as contribuições de uma aula de campo são múltiplas e cria as condições necessárias para a formação de indivíduos críticos, éticos e responsáveis diante a sociedade atual. No último sábado (09) as turmas do 2º ano do Ensino Médio do Colégio GEO, unidade Tambaú, participaram de uma aula de campo […]

Para uma formação completa, acreditamos que as contribuições de uma aula de campo são múltiplas e cria as condições necessárias para a formação de indivíduos críticos, éticos e responsáveis diante a sociedade atual. No último sábado (09) as turmas do 2º ano do Ensino Médio do Colégio GEO, unidade Tambaú, participaram de uma aula de campo interdisciplinar (História, geografia e química), realizada nos municípios de Areia e Alagoa Grande, no Estado da Paraíba, com o objetivo de dinamizar o trabalho pedagógico, facilitando desta forma, a compreensão dos aspectos da história do local, como: O Ciclo da cana-de-açúcar que predominou no Brasil colônia, a arte, aspectos relacionados a sociedade paraibana e seus costumes. Na ocasião, os alunos visitaram o Museu da Rapadura e a Casa Grande na UFCG, Casa Pedro Américo, Teatro Minerva, Igreja do Rosário dos Pretos, Solar José Rufino, Engenho Volúpia e Memorial Jackson do Pandeiro.