18 de setembro de 2017

Alunos do GEOzinho participam de aula de campo no centro histórico de João Pessoa.

Acreditamos em uma educação que contribui para a formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade. Com metodologias ativas e práticas inovadoras, o aluno é protagonista do seu aprendizado. As turmas dos 5º anos do Colégio GEO João Pessoa, unidade Sul, participaram na última sexta-feira (15), de uma aula de campo no Centro […]

As turmas dos 5º anos do Colégio GEO João Pessoa, unidade Sul, participaram na última sexta-feira (15), de uma aula de campo no Centro Histórico de João Pessoa, que foi reconhecido como patrimônio nacional do Brasil no dia 06 de dezembro de 2007. Os alunos puderam ver as edificações que compõem um cenário de diferentes estilos e épocas, praças, casarios coloniais e igrejas seculares. No final da aula, os alunos se divertiram no Parque Sólon de Lucena, um espaço público de João Pessoa, conhecido como um dos principais cartões postais da cidade. Sem dúvida que estes dois lugares guardam historias e lembranças de João Pessoa há mais de quatro séculos e, visitá-los, foi uma ótima oportunidade para conhecer os bens culturais e as memorias institucionais de nossa cidade.