05 de setembro de 2017

Turminhas do maternal participam de contação de história.

No GEO, acreditamos em uma educação que contribui para a formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade. A Educação Infantil é uma fase ideal para a formação do interesse pela leitura, pois nesta fase são formados os hábitos da criança. A contação de histórias é um precioso auxilio à pratica pedagógica na […]

No GEO, acreditamos em uma educação que contribui para a formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade. A Educação Infantil é uma fase ideal para a formação do interesse pela leitura, pois nesta fase são formados os hábitos da criança. A contação de histórias é um precioso auxilio à pratica pedagógica na Educação Infantil, pois ela instiga a imaginação, a criatividade incentiva o gosto pela leitura. Com isso, as turminhas do maternal I e II do GEO Sul, participaram de um momento prazeroso, desenvolvendo a imaginação e as emoções de forma significativa através da contação da história de João e Maria e a casa de doces. É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas e muitas histórias, pois é através dos livros e contos infantis que a criança enfoca a importância de ouvir, contar e recontar.