05 de setembro de 2017

Aula sobre meteorologia movimenta alunos do 6º ano.

Através das metodologias de educação ativa como Flipped classroom, Blanded learning e Gamification, os alunos dos 6º anos do colégio GEO Sul conheceram o assunto a ser trabalhado, entendendo como a Meteorologia realiza os estudos de coleta de dados necessários para a previsão do tempo. Em um dos momentos da pesquisa, os alunos observaram o […]

Através das metodologias de educação ativa como Flipped classroom, Blanded learning e Gamification, os alunos dos 6º anos do colégio GEO Sul conheceram o assunto a ser trabalhado, entendendo como a Meteorologia realiza os estudos de coleta de dados necessários para a previsão do tempo. Em um dos momentos da pesquisa, os alunos observaram o céu sobre a escola, neste momento eles foram orientados a observar os tipos de nuvens, seus deslocamentos e compreender como o movimento das massas de ar sob ação dos ventos podem interferir no tempo de uma região ou lugar.