25 de agosto de 2017

Educação Infantil GEO Sul comemora o Dia do Soldado.

A turminha da Educação Infantil do Colégio GEO Sul, comemorou nesta sexta-feira (25), o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o […]

A turminha da Educação Infantil do Colégio GEO Sul, comemorou nesta sexta-feira (25), o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento. O Colégio GEO não pensa apenas na formação acadêmica do aluno, mas em todos os aspectos sociais, psicológicos, pedagógicos e afetivos, provendo assim uma formação integral, para o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e ético dos estudantes. Uma data tão importante para homenagear um profissional que possui a enorme responsabilidade de salvar vidas e proteger a todos, não poderia ser deixada de lado. Tivemos a honra de receber policiais militares para um momento singular com os alunos e falar da importância do soldado para a sociedade.