Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
29 de junho de 2017

Qual a importância dos números racionais no cotidiano?

O surgimento dos números racionais está ligado ao Antigo Egito, pela necessidade de representarmos partes de um inteiro, principalmente no período das inundações, quando as terras ficavam submersas e havia a necessidade de serem novamente demarcados os limites de cada propriedade. Hoje, em nosso dia a dia, lidamos com os números racionais principalmente nas negociações […]

O surgimento dos números racionais está ligado ao Antigo Egito, pela necessidade de representarmos partes de um inteiro, principalmente no período das inundações, quando as terras ficavam submersas e havia a necessidade de serem novamente demarcados os limites de cada propriedade.

Hoje, em nosso dia a dia, lidamos com os números racionais principalmente nas negociações financeiras e foi justamente essa experiência incentivada em nossa escola, fazendo com que os aprendentes pudessem não apenas compreender as necessidades e o reconhecimento de um número racional, mas também suas aplicabilidades.

Foi assim que surgiu a ideia da construção de folders de propaganda, a partir dos quais os aprendentes puderam visualizar e lidar com as aplicações matemáticas mais comuns em seus cotidianos (adição, subtração, multiplicação, divisão e porcentagem), além de compreender e aplicar conceitos de economia doméstica (comparação de preços e escolha da melhor oferta).

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO