29 de junho de 2017

Qual a importância dos números racionais no cotidiano?

O surgimento dos números racionais está ligado ao Antigo Egito, pela necessidade de representarmos partes de um inteiro, principalmente no período das inundações, quando as terras ficavam submersas e havia a necessidade de serem novamente demarcados os limites de cada propriedade. Hoje, em nosso dia a dia, lidamos com os números racionais principalmente nas negociações […]

Hoje, em nosso dia a dia, lidamos com os números racionais principalmente nas negociações financeiras e foi justamente essa experiência incentivada em nossa escola, fazendo com que os aprendentes pudessem não apenas compreender as necessidades e o reconhecimento de um número racional, mas também suas aplicabilidades.

Foi assim que surgiu a ideia da construção de folders de propaganda, a partir dos quais os aprendentes puderam visualizar e lidar com as aplicações matemáticas mais comuns em seus cotidianos (adição, subtração, multiplicação, divisão e porcentagem), além de compreender e aplicar conceitos de economia doméstica (comparação de preços e escolha da melhor oferta).