29 de junho de 2017

Alunos aplicam multiplicação usando dominós.

A operação de multiplicação, ferramenta indispensável no aprendizado de diversos conteúdos na Matemática, ainda é, para muitos, um ponto de interrogação, visto que gera dificuldades e um questionamento que permeia as conversas entre muitos pais: ainda é válido o estudo da tabuada? Fugindo do tradicional, a atividade Multiplicação usando dominós foi desenvolvida para estimular o […]

Fugindo do tradicional, a atividade Multiplicação usando dominós foi desenvolvida para estimular o aprendizado da tabuada e o exercício da multiplicação a partir do cálculo mental, o que mostra o quanto as crianças podem aprender e brincar ao mesmo tempo.