26 de junho de 2017

Alunos criam jogos matemáticos para aulas Gamificadas.

Por meio da HEUTAGOGIA o professor se torna o verdadeiro curador do conteúdo e não mero transmissor dele, desenvolvendo atividades que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e dão ao aluno a chance de aprender da maneira que faz mais sentido para ele. Os alunos do 4° ano C e dos 5° anos C e […]

Por meio da HEUTAGOGIA o professor se torna o verdadeiro curador do conteúdo e não mero transmissor dele, desenvolvendo atividades que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e dão ao aluno a chance de aprender da maneira que faz mais sentido para ele. Os alunos do 4° ano C e dos 5° anos C e D construíram games de multiplicação e fração, ideais para obter informações e conhecimentos de forma divertida e lúdica.

Nas AULAS GAMIFICADAS, o professor elabora dinâmicas, estabelece regras, fases e pontuação para promover maior engajamento dos alunos e grupos nas tarefas e atividades propostas. A aprendizagem ocorre de forma divertida e motivante.”