13 de junho de 2017

Comunidade do Arco-Íris é apresentada para alunos da Educação Infantil do GEO Sul.

O 1º Ano Médio encenou a peça “Comunidade do Arco-Íris”, de Caio de Abreu, para as turminhas da Educação Infantil do Colégio GEO Sul. A história fala sobre um pacato recanto da natureza, cheio de harmonia, e bem distante do Reino dos Homens, onde as fábricas e indústrias poluem os rios, as pessoas são apressadas, […]

O 1º Ano Médio encenou a peça “Comunidade do Arco-Íris”, de Caio de Abreu, para as turminhas da Educação Infantil do Colégio GEO Sul. A história fala sobre um pacato recanto da natureza, cheio de harmonia, e bem distante do Reino dos Homens, onde as fábricas e indústrias poluem os rios, as pessoas são apressadas, brigam, fazem guerras…, mas a paz na Comunidade do Arco-Íris é ameaçada quando seus moradores, a Sereia, o Mágico, o músico Roque, o Soldadinho e a Bailarina, perdem seus pertences mais valiosos. Quem será que pegou? A Bruxa de Pano ou algum intruso na comunidade? Nesse momento a Educação Infantil interage, dando sugestões e palpites, sendo dessa forma, trabalhados alguns valores e também as questões ecológicas do meio ambiente.