05 de junho de 2017

Alunos do 1º ano apresentam peça teatral para Educação Infantil.

Hoje a Educação Infantil e a turma do 1º Ano do Ensino Médio do GEO-TAMBAÚ, interagiram e se divertiram muito, através da peça teatral “Comunidade do Arco-Íris”, de Caio de Abreu, publicada recentemente em edição infantil. O 1º Ano Médio encenou a peça, que fala sobre um pacato recanto da natureza, cheio de harmonia, e […]

Hoje a Educação Infantil e a turma do 1º Ano do Ensino Médio do GEO-TAMBAÚ, interagiram e se divertiram muito, através da peça teatral “Comunidade do Arco-Íris”, de Caio de Abreu, publicada recentemente em edição infantil. O 1º Ano Médio encenou a peça, que fala sobre um pacato recanto da natureza, cheio de harmonia, e bem distante do Reino dos Homens, onde as fábricas e indústrias poluem os rios, as pessoas são apressadas, brigam, fazem guerras… Mas a paz na Comunidade do Arco-Íris é ameaçada quando seus moradores, a Sereia, o Mágico, o músico Roque, o Soldadinho e a Bailarina, perdem seus pertences mais valiosos. Quem será que pegou? A Bruxa de Pano ou algum intruso na comunidade? Nesse momento a Educação Infantil interage, dando sugestões e palpites, sendo dessa forma, trabalhados alguns valores e também as questões ecológicas do meio ambiente.