31 de maio de 2017

Professora do Colégio GEO participa do IX Congresso ICloc.

O Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC – é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira.

Neste último final de semana, aconteceu em São Paulo o IX Congresso ICloc, o maior em práticas de sala de aula do Brasil.

O Congresso recebeu, nas dependências da Universidade Mackenzie – São Paulo, quase 2 mil professores, que apresentaram 978 práticas letivas para uma audiência de mais de 4 mil educadores, e informamos com muita alegria que uma delas foi a nossa professora de ensino fundamental, na disciplina de matemática, Maria Luciana Figueiredo da Silva.

Ela apresentou o projeto Matemática Viva que foi desenvolvido na SAC – Semana de Arte e Cultura 2016, fundamentado pelos conceitos GrowUp e Gamificação, e vivenciado pelos alunos que construíram jogos matemáticos – um verdadeiro movimento maker educativo, auxiliado pelo EDUCACROSS, High School e robótica. O projeto Matemática Viva do Colégio GEO SEB teve como objetivos:

– Apresentar aos alunos conceitos sobre Movimento Maker, Gamefication e GrowUp;
– Possibilitar esse novo jeito de aprender através do conceito Gamefication;
– Permitir que o aluno produza e compartilhe seu próprio conhecimento;
– Desenvolver práticas educacionais que facilite o trabalho em grupo;
– Gerar curiosidade, respeitando a velocidade da aprendizagem de cada um.
– Reunir e estimular grupos de estudantes desenvolvedores de Jogos Matemáticos – Movimento Maker.

O sucesso desse encontro só foi possível graças a reunião de importantes instituições, todas elas totalmente empenhadas em promover a melhoria da educação em nosso pais.