30 de maio de 2017

Projeto leva alunos para aula de campo no Rio Gramame.

Alunos do 9º ano do GEO Sul participaram do projeto “Expedição ao Rio Gramame”, que surgiu a partir de conteúdos interdisciplinares (química, biologia, geografia, história e física) sobre a importância da educação ambiental e o estudo das relações socioeconômicas das comunidades no entorno do Rio Gramame. O trabalho realizou uma viagem da nascente à desembocadura […]

Alunos do 9º ano do GEO Sul participaram do projeto “Expedição ao Rio Gramame”, que surgiu a partir de conteúdos interdisciplinares (química, biologia, geografia, história e física) sobre a importância da educação ambiental e o estudo das relações socioeconômicas das comunidades no entorno do Rio Gramame. O trabalho realizou uma viagem da nascente à desembocadura do rio apresentando conceitos interdisciplinares, identificando e provocando problematizações para estimular a pesquisa e resoluções de problemas socioambientais.