Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
29 de maio de 2017

Piloto paraibano Chico Neto supera perda de roda na primeira etapa e termina em quarto lugar.

O Campeonato Paulista de Kart não começou muito bem para o jovem piloto paraibano Chico Neto. Na sexta volta da primeira corrida de classificação, realizada na última sexta-feira (26), uma das rodas do seu veículo caiu fazendo com que ele não pontuasse e fosse desclassificado. Mesmo assim, Chico Neto conseguiu superar a adversidade e terminou […]

O Campeonato Paulista de Kart não começou muito bem para o jovem piloto paraibano Chico Neto. Na sexta volta da primeira corrida de classificação, realizada na última sexta-feira (26), uma das rodas do seu veículo caiu fazendo com que ele não pontuasse e fosse desclassificado. Mesmo assim, Chico Neto conseguiu superar a adversidade e terminou a competição em quarto lugar.

O Campeonato Paulista foi disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, e a Final teve peso dois. Isso significa que cada corrida foi importante e o resultado de cada bateria definiu o grid da prova seguinte.

Já na primeira corrida, o piloto enfrentou alguma dificuldade, pois a pista estava molhada e ele não está acostumado a competir nessas condições, mas na etapa seguinte já com a pista seca, ele liderou grande parte da prova, terminando em segundo lugar. O cálculo final das pontuações foi que redeu a Chico Neto o quarto lugar.

“Mesmo tendo que lidar com todas essas adversidades como a chuva e a perda da roda, ele conseguiu um bom resultado. Isso só mostrou o quanto Chico Neto tem habilidade e talento nas pistas, com condições de alcançar resultados ainda melhores e por isso voltamos para casa satisfeitos com o resultado”, defende o pai do piloto, Jailson Sousa.

O Campeonato Paulista ocorreu no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. Participaram da competição mais de 160 pilotos de todo o Brasil divididos em 10 categorias. “Podemos considerar o Campeonato Paulista um dos mais importantes do país. Grandes pilotos brasileiros a exemplo de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Felipe Massa, Gil de Ferran e Rubens Barrichello foram revelados nessa competição que é uma grande vitrine do automobilismo”, defendeu Sousa.

A data do Campeonato Paulista coincidiu com a terceira etapa do Campeonato Paraibano, portanto Chico Neto não participou da prova ocorrida neste sábado no Circuito Paladino, na cidade do Conde. “No Campeonato Paraibano ele perde apenas uma etapa, o que poderia render mais pontos para a soma final do campeonato, mas segundo o regulamento ele tem direito de descartar uma das corridas e vamos utilizar esse descarte agora”, explicou Sousa.

Sobre o piloto – O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte. Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1. Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO