22 de maio de 2017

GEO Sul realiza aula de campo na Pedra da Boca.

O Parque Estadual da Pedra da Boca, criado pelo Decreto Governamental nº 20.889 de 7 de fevereiro de 2000, está localizado na porção norte do município de Araruna, no estado da Paraíba, divisa com o Rio Grande do Norte.

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio GEO Sul, participaram neste sábado (20), de uma aula de campo no Parque Estadual da Pedra da Boca, no município de Araruna – PB. A Pedra da Boca é uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, e é assim conhecida devido a uma cavidade escavada pela erosão, que lembra uma grande boca. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar ainda mais os seus conhecimentos vistos em sala de aula, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre erosão, formação rochosa e a vegetação da região. Os alunos fizeram uma caminhada explorativa nas trilhas e cavernas da região e também uma descida de rapel, podendo assim contemplar a linda vista que o local proporciona, como também observar os cenários rochosos e a vegetação típica da microrregião do Curimataú.