18 de maio de 2017

Turmas dos 8º anos do GEO Tambaú participam do projeto Vida ideal x Vida Real.

O projeto tem o objetivo de fomentar a prática de atividade física regular e a adoção de hábitos alimentares adequados visando a aquisição, manutenção ou melhoria na qualidade de vida dos nossos alunos de uma maneira consciente, ou seja, permitindo a visão de uma aplicação não só agora mas para a vida toda. Essa aprendizagem […]

Essa aprendizagem é muito significativa diante de tantos dados que tem sido noticiado em relação ao número de brasileiros com excesso de peso, obesidade, hipertensão, diabetes tipo II, estresse, depressão, etc.

É cientifico a relação entre qualidade de vida e hábitos saudáveis, estes relacionando em primeira instância a atividade física e a alimentação adequada.

Estaremos fazendo testes relacionados a saúde com os nossos alunos. Aplicando de forma adaptada os testes do Proesp/BR, que visa identificar aspectos relacionados a saúde e ao desempenho motor.

Os alunos já fizeram uma pesquisa sobre a aplicação dos testes, já pesquisaram sobre as capacidades físicas desenvolvidas em algumas modalidades, verificaram como está a qualidade da sua dieta e já identificaram a importância da prática da atividade física regular para a qualidade de vida.