10 de abril de 2017

Alunos treinam suas habilidades com o Material Dourado.

O Material Dourado foi criado por Maria Montessori e ficou conhecido no princípio como “Material das contas douradas”.

As turmas dos 4° e 5° anos foram desafiados a treinar as habilidades de identificar padrões numéricos, princípios de contagem, resoluções de situação-problema através do Material Dourado, e foram extraordinários é bem-sucedidos. Quando se realiza esse tipo de atividade, além de aprender de forma lúdica, os alunos tornam-se agentes desse processo chamado aprendizagem.