05 de abril de 2017

Alunos constroem maquetes e lapbooks com base nas aulas de ciências.

Maquetes e lapbooks ajudam no aprendizado dos alunos.

As maquetes e os lapbooks, serviram como instrumentos de aprendizagem no 1º bimestre, para os alunos dos 5º anos do GEO Tambaú. Na disciplina de ciências, puderam explorar de forma lúdica o Sistema Solar, descobrindo uma melhor maneira de aprimorar seus conhecimentos. Os alunos aprenderam tudo sobre o Sistema Solar, que ele é composto pelo sol, planetas e seus satélites e os pequenos corpos, como: asteroides, cometas e etc. Aprenderam também que o nosso planeta Terra ocupa uma situação muito especial para a manutenção de formas de vida com períodos muito longos. As maquetes e lapbooks foram criadas pelos próprios alunos e colocados em exposição para toda a escola.