27 de março de 2017

Colégio GEO é escolhido para participar do XI Congresso ICLOC na Universidade Mackenzie em São Paulo.

Em Maio, acontecerá na Universidade Mackenzie o Congresso ICLOC – Práticas em sala de aula com participantes de todo o Brasil. Ele tem o propósito de estimular a troca de experiências e discutir ideias e práticas letivas com docentes de todo o Brasil. Pela primeira vez, o Colégio GEO participará desse congresso, apresentado o Projeto […]

Pela primeira vez, o Colégio GEO participará desse congresso, apresentado o Projeto “Matemática Viva”, desenvolvido por nossa equipe docente e vivenciado nas séries do Fundamental I. Ele apresenta aos alunos conceitos sobre Movimento Maker, Gamefication e GrowUp. Com isso, o projeto possibilita um novo jeito de aprender, permite que o aluno produza e compartilhe seu próprio conhecimento, desenvolve a facilidade em se trabalhar em grupo, gera a curiosidade, respeitando a velocidade da aprendizagem de cada um e, por fim, estimula grupo de estudantes desenvolvedores de Jogos Matemáticos.

É com muita alegria e satisfação que podemos dizer que os nossos alunos nos inspiram a nos tornamos uma nova escola e esse é um dos reconhecimentos desse movimento inovador e reflexivo.