27 de março de 2017

Alunos do GEOzinho vivenciam aula no laboratório de ciências.

As turmas de 3º ao 5º ano tem tido a possibilidade de vivenciar aulas no laboratório de ciências. Periodicamente os alunos do Geozinho tem acesso a objetos de estudo do acervo da escola e seus equipamentos de pesquisa. Os alunos do 3º ano estudaram sobre animais vertebrados e invertebrados, analisando a partir da orientação das […]

As turmas de 3º ao 5º ano tem tido a possibilidade de vivenciar aulas no laboratório de ciências. Periodicamente os alunos do Geozinho tem acesso a objetos de estudo do acervo da escola e seus equipamentos de pesquisa. Os alunos do 3º ano estudaram sobre animais vertebrados e invertebrados, analisando a partir da orientação das professoras seres invertebrados e a estrutura óssea humana exemplificando os seres vertebrados. O 4º ano que está estudando reprodução vegetal, tiveram a possibilidade de no microscópio, visualizar a parte masculina e feminina dos grãos de polén. Ao estudar a função das células, os alunos do 5º ano visualizaram no microscópio o sangue, identificando suas células: leucócitos, hemácias e plaquetas, retomaram com as professoras a suas funções de defesa no corpo.