22 de março de 2017

Intervalo Cultural leva demonstração de judô para os alunos.

Intervalo Cultural acontece uma vez por mês com diferentes atrações.

O intervalo Cultural do mês de março no Colégio GEO Tambaú trouxe para os alunos uma apresentação de judô, em caráter demonstrativo. Os alunos puderam ver técnicas de queda como também de imobilizações. O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.