17 de março de 2017

Abertura do Programa Mundo Leitor no GEO Sul leva novas aventuras para os alunos.

O programa apresenta possibilidades reais para uma prática de leitura contextualizada e interpretativa, com atividades que estimulam nos alunos a leitura de diferentes linguagens, possibilitando inúmeras interpretações, diferentes formas de expressão e de colaboração criativa com a turma e outras pessoas.

A abertura do Programa Mundo Leitor do Colégio GEO Sul levou alegria e diversão aos alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I. Contações de histórias e apresentações marcaram o dia desses alunos que puderam descobrir coisas novas e se preparar pra uma grande aventura. O Programa Mundo Leitor está estruturado por um conjunto de estratégias de ensino-aprendizagem convergentes, formadas por artefatos inovadores que promovem nas pessoas a consciência do seu protagonismo no mundo, com o objetivo de transformá-las e garantir uma educação de qualidade. Está diretamente relacionado ao entendimento de que uma educação de qualidade se fundamenta na leitura em todos os seus âmbitos e ambientes.