16 de março de 2017

GEO Tambaú realiza abertura do Programa Mundo Leitor

Uma coleção formada e estruturada por artefatos inovadores que apresentam diferentes dimensões da prática pedagógica, isto é, ações que envolvem professor, aluno, metodologia, avaliação, relação entre professor e alunos, concepção de educação e de escola.

Colégio GEO Tambaú realizou a abertura do Mundo Leitor para os alunos do Ensino Fundamental I. Com o objetivo de transformar as pessoas e garantir uma educação de qualidade, o Programa Mundo Leitor está estruturado por um conjunto de estratégias de ensino-aprendizagem que promovem nos alunos a consciência do seu protagonismo no mundo. Os alunos foram envolvidos em uma grande história de aventura em busca do tesouro perdido, contada e interpretada pelos seus professores. O tesouro encontrado eram os livros do Mundo Leitor, que foi entregue a cada um dos alunos. As turminhas do infantil tiveram a oportunidade de conhecer a história “O sanduíche da Maricota”. As professoras se caracterizaram dos personagens e apresentaram aos alunos, que depois puderam criar seus próprios sanduiches.