20 de fevereiro de 2017

Projeto Viajantes da Leitura leva clássicos da literatura infantil para alunos do 2º ano.

O projeto visa despertar o prazer pela leitura desde cedo.

O projeto Viajantes da leitura é uma das práticas que objetiva envolver os alunos do 2º ano em momentos de leitura. Para essa ação, foi escolhido o clássico da literatura infantil “Menina bonita do laço de fita”, da autora Ana Maria Machado. Com linguagem própria para idade, questões como origem familiar, afetividade, e beleza negra, são refletidos a luz dos valores humanos, diversidade étnica e cultural, de forma compartilhada com apoio da escola e família, abrindo possibilidade de diálogo com as crianças de forma sutil e prazerosa.