10 de fevereiro de 2017

Alunos utilizam APPs para aprender matemática.

Aplicativos auxiliam na aprendizagem dos alunos.

Nesta semana, os 4º e 5º anos usaram os app’s Child Math (jogos com comparação de números, adição, subtração, multiplicação, divisão e fração) e Block Craft (usa a geometria espacial para construir casas, prédios, cabanas, praças e diversas estruturas). Esses aplicativos (todos projetados para ensinar as quatro operações básicas de aritmética – adição, subtração, multiplicação, divisão) podem desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade, o cálculo mental e a concentração na hora de resolver as situações – problema.

As aulas realizadas no laboratório de iPads são interdisciplinares e aliam teoria e prática, o que auxilia no processo de construção do conhecimento, possibilitando ao aprendiz o desenvolvimento da autonomia, estimulando o raciocínio lógico, a criatividade, e a curiosidade, proporcionando também troca de experiências.