Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
08 de agosto de 2019

Alunos da 3ª Série do GEO participarão de palestra sobre perspectivas do mercado de trabalho

            Com o início do segundo semestre letivo e o fim de ano mais próximo, é hora de começar a pensar nos desafios que a vida trará com a finalização do Ensino Médio. A escolha de uma profissão, as profundas mudanças que a tecnologia tem nos proporcionando, novas regras para os negócios que estão sempre surgindo, diferentes maneiras de desenvolver talentos, de tornar-se bem-sucedido, são questões latentes nas mentes de jovens que estão na 3ª série do Ensino Médio. Pensando em ajudá-los a melhorar a tomada de decisões, o colégio GEO trará, nesta quinta-feira (08), o psicólogo, educador e palestrante, Guilherme Davoli, para uma palestra exclusiva para todos os alunos da 3ª série do GEO Tambaú e Sul.

            A palestra desta quinta-feira (08), intitulada “Sonhos, desafios e perspectivas do mercado de trabalho” está programada para acontecer das  07h10  às 8h50 no GEO Tambaú e das 10h às 11h20 no GEO Sul. O objetivo do GEO é auxiliar seus alunos em seus dilemas, trazer para eles perspectivas de um mercado em mudança, que requer profissionais extremamente qualificados e com vocação para suas atividades. Para o professor Roberto de Oliveira, os jovens não podem mais escolher uma profissão através do que “ouvem falar”. É preciso saber o que está fazendo. “A maior parte dos jovens consegue perceber a necessidade de colocação no mercado de trabalho, mas não se dá conta da importância de se realizar pessoal e profissionalmente. Quando entram no mercado, muitos se decepcionam porque não procuraram saber e nem a atender as exigências do mercado na profissão que escolheram”, comentou o professor Roberto.

            Segundo ele, os alunos saem do Ensino Médio sem ter contato com experiências que poderiam colaborar com a decisão sobre sua carreira como, por exemplo, palestras que poderiam apresentar-lhes novas profissões, ou atividades voltadas a orientação vocacional. “No GEO prezamos por um processo de ensino que não se restringe à grade curricular para se ter boas notas no ENEM. O GEO sempre teve uma preocupação em formar cidadãos e, para isso, traz temas que fazem com que esses jovens reflitam sobre suas vidas num aspecto mais amplo”, disse Roberto, lembrando das ações que o GEO já realizou nesse sentido.

Preparando para os desafios da vida

            Nesta última quarta-feira (07), por exemplo, Guilherme Davoli, que dará a palestra para os alunos da 3ª Série, também fez, no dia 07, uma apresentação para os colaboradores da escola sobre o uso responsável das redes sociais. Em março desse ano, outro momento importante, foi quando o GEO trouxe o escritor e psicólogo Clínico, Rossandro Klinjey, para fazer uma palestra aos pais de alunos e educadores da escola interessados no aprimoramento do relacionamento entre pais, filhos e escola. O evento, marcado por um público de duas mil pessoas que compareceu ao Centro de Convenções de João Pessoa, abordou a relação família-escola, destacando que é salutar a definição de papeis e atribuições de responsabilidades.

            A ideia de trazer palestrantes está dentro de um processo educacional que enxerga uma realidade plural de informações. “O GEO tem um projeto pedagógico/educacional que o diferencia enquanto escola porque nosso foco não é apenas preparar o aluno para o ingresso na universidade, o que é atestado pelos ótimos índices de aprovação no ENEM, mas, para a vida em sociedade a qual exige que cada um saiba o seu papel e a melhor forma de vivenciá-lo”, finaliza o professor Roberto.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar