Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
01 de julho de 2019

Estudantes da Paraíba se destacam e são campeões em várias modalidades em Torneio Internacional de Robótica

Os alunos do Colégio GEO de João Pessoa que participaram, em São Luís (MA), do Torneio Internacional de Robótica (ITR), que aconteceu entre os dias 26 e 29 de junho, retornaram neste domingo a capital paraibana com distinções importantes, inclusive conquistando o primeiro lugar nas competições de Dança (Nível 3), Cabo de Guerra (Níveis 1 e 2), Sumô (Níveis 1,2 e 3), Corridas de Carros Autônomos e Dirigibilidade de Drone. No total, 16 alunos da escola participaram da competição que foi a reta final do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que aconteceu em 2018, em João Pessoa. O evento teve abrangência nacional e tem o objetivo de difundir a Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.

            O GEO competiu em São Luís em seis, das nove modalidades do evento. O professor de Matemática e Robótica, que acompanhou os alunos no Torneio,  Jailton Soares, lembra que a preparação dos estudantes para esse evento começou em  setembro do ano passado, quando as equipes do GEO conquistaram índices para participar da edição nacional, realizada entre os dias 29/11 a 02/12.18. “Com uma boa performance, os alunos obtiveram, mais uma vez, índices para participar deste torneio Internacional onde tivemos ótimas colocações”, explica ele, que estava acompanhado da professora de dança, Joelma Ferreira.

            No computo geral do Torneio, o GEO conquistou treze podius, sendo campeão em todas as seis modalidades que competiu, ou seja, dança, sumô, MMA, cabo de guerra, dirigibilidade de drone e carros autônomos. A equipe DELAY, composta pelos alunos Antônio Farias, Arthur Aranha, Gabriel Oliveira, Ianna Eduarda, Letícia de Melo, Sara Camile, Vito Elias, Breno Rodrigues e Mikael Menezes, conquistou o primeiro lugar na modalidade dança.

            A equipe GEOZINHO, formada pelos alunos Isaac Araújo e Yuri Augusto, ficou em primeiro lugar no Cabo de Guerra Nível I, além de ser campeã no Sumo MMA, nível I e terceiro colocado no Sumô Tradicional. Os alunos Akemi Almirante, Diogenes Italiano, Maria Clara e Valentina de pula, integrantes da equipe KILLOR OR RUN GEO THUNDER Kabulosos, conquistaram o campeonato na modalidade Cabo de Guerra Nível II, a segunda colocação no Drone e ficaram em terceiro lugar no Resgate no Plano.

            Os alunos Arthur Aranha, Vito Elias e Breno Rodrigues, integrantes da equipe TITANOBOA, conquistaram o primeiro lugar da Dirigibilidade de Drone e também foram campeões no Sumô MMA Nível III, além de quarto lugar no Smô Tradicional. A equipe DELAY, formada pelos estudantes Antônio Farias, Gabriel Oliveira, Ianna Eduarda e Sara Camile, foi a campeã na Corrida de Carros Autônomos. A equipe LINDOBÔ, formada pelos alunos Maxwell Menezes, Mikael Menezes e Yan Faria, conquistou o primeiro lugar no Sumô Nível II. O aluno Hudson Murillo conquistou ainda o quarto lugar no Resgate no Plano.

            Nesta etapa internacional, em São Luís, participaram 238 equipes, de 11 estados, além de grupos da Argentina e Uruguai. “Nossa participação foi, de fato, muito expressiva e significante, pois o nível dos estudantes era muito bom e nos destacamos bastante sendo campeões em várias modalidades. Voltamos para João Pessoa com a sensação do dever bem feito”, finaliza o professor Jailton.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar