Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
29 de maio de 2019

Alunos GEO conquistam medalhas de Ouro, Prata e Bronze e se destacam na premiação 2018 da Olimpíada Brasileira de Física

A Solenidade da Premiação 2018 da Olimpíada Brasileira de Física, direcionada aos estudantes da Paraíba, mostrou que também nesta disciplina os alunos do colégio GEO se destacam com louvor, tanto que os estudantes da escola conquistaram três medalhas de Ouro, a mesma quantidade de medalhas de Prata e mais cinco medalhas de Bronze nesta edição da olimpíada. A solenidade de entrega das medalhas aconteceu na última sexta-feira (24), na Fundação Parque Tecnológico, em Campina Grande.

Os estudantes GEO que ganharam Ouro foram: Pedro Andrade, que cursava a 3ª Série do ensino médio, no ano passado, e hoje, estuda na Unicamp, em São Paulo, Augusto Nunes, que era da 2ª Série e Marcela Falheiros, que cursava a 1ª Série. As medalhas de Prata foram conquistadas pelos estudantes: Afonso Bezerra que, na época, cursava a 1ª Série do ensino médio, Hudson Almeida, que ano passado era do 9º Ano do Ensino Fundamental II e Isadora Galvão também, que em 2018, era do 9º Ano do Fundamental II. As medalhas de Bronze foram conquistadas pelos estudantes Leonardo Silveira e Gabriel Damiani, ambos, na época, da 3ª Série do Ensino Médio, Breno Rodrigues e Vito Queiroga, que cursavam a 2ª Série do Ensino Médio e Gabriel Braga, que era do 9º ano do Fundamental II.

Para o professor Paulo Henrique e coordenador das Olimpíadas do GEO, o resultado obtido nesta edição 2018 foi muito bom. “Nas olimpíadas de física, o aluno tem um aprofundamento dos conteúdos já visto na escola, com nível de questões mais elevados a fim de despertá-lo uma motivação maior para o conhecimento aprofundado nos estudos dos conceitos fundamentais da física clássica chegando até a física moderna e nossos alunos tiveram um desempenho muito bom nesta olimpíada o que nos remete a certeza de que os conteúdos vistos em sala foram bem assimilados”, destaca o professor. Ele lembra que é preciso reconhecer a contribuição do professor de Física, Sandro Marques, responsável por dar aula de física a maior parte dos premiados, alunos do ensino médio, pois, das 11 medalhas dos alunos GEO, oito foram de turmas dele.

Sobre a Olimpíada
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras técnico-científicas. Podem participar da Olimpíada estudantes de estabelecimentos de ensino em que houver pelo menos um professor credenciado. As provas são divididas em três fases e em três níveis. O Nível I para alunos do Fundamental, estudantes do 8º e 9º anos, o Nível II para estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e o nível III para alunos da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico. A OBF também possibilita os alunos de participarem de olimpíadas internacionais de física, além de proporcionar desafios que ajudam a identificar estudantes talentosos que, posteriormente, podem seguir carreiras na área de pesquisa.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar