24 de abril de 2019

Colégio GEO inicia ciclo de palestras para alunos do Fundamental II e Ensino Médio

Temas como ‘Existência’, ‘Importância da Vida’, ‘Cuidado com o outro’, ‘Importância do Silêncio’ e ‘Aproveitando melhor o tempo’ começarão a ser trabalhados e aprofundados com os estudantes do Ensino Médio, das duas unidades do Colégio GEO, em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (24). Na última terça-feira (23), os alunos do Ensino Fundamental II, da unidade Tambaú, trabalharam o tema ‘Empatia’. Essa atividade faz parte de um projeto extra pedagógico iniciado pela instituição este ano.
O trabalho direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II está sendo conduzido pelo psicólogo Guilherme Stanford. O também psicólogo Aluízio Lopes ficará responsável pelas dinâmicas com os alunos do Ensino Médio. Os trabalhos serão conduzidos nas unidades do GEO Sul e GEO Tambaú, com calendários distintos.
De acordo com o calendário de atividades, as palestras para os alunos do Ensino Médio no GEO Tambaú acontecerão nos dias 24 e 29 de abril e 06 de maio, das 8h às 9h. As palestras no GEO Sul serão realizadas em maio, nos dias 08, 13 e 15, também no mesmo horário. A palestra para os alunos do Fundamental II, do GEO Sul, acontecerá em maio, com data ainda a ser definida.
O Diretor do GEO, professor Roberto Oliveira, explica que a iniciativa faz parte de um projeto pedagógico/educacional que tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos da escola para além da grade curricular. “Vivemos numa sociedade com uma pluralidade de informações muito grande, mas, que contraditoriamente negligencia temas importantes como estes que vamos trabalhar com nossos alunos, porque enxergamos o processo educacional de uma forma mais ampla, que extrapola o orientar do aluno para o ingresso na universidade”, destaca o diretor, lembrando que as palestras não atrapalham o calendário escolar preestabelecido.