22 de abril de 2019

Unidade Tambaú presenteou instituições de caridade na Páscoa Solidária

Alunos e professores do GEO Tambaú realizaram, na manhã e tarde de quarta-feira (17), a entrega de 1.150 unidades de chocolate arrecadadas durante o projeto Páscoa Solidária. Pela manhã, representantes da Casa da Criança com Câncer (Tambiá) e a ONG Anjos da Alegria e Cia (Santa Rita) estiveram no GEO Tambaú e foram recepcionados por alunos e professores no auditório. À tarde, foi a vez da Casa Pequeno Davi (Róger), Escola Estadual Adélia de França (Valentina) e a ONG Donos do Amanhã (Santa Rita).
A entrega foi realizada pelos líderes das turmas de Fundamental II e Ensino Médio – que coordenaram a coleta dos chocolates, bem como por alunos do Infantil e Fundamental I. Para o representante da ONG Donos do Amanhã, John Wesley, a ação é de grande importância para as 230 crianças atendidas. “É um gesto nobre da instituição que vai deixar nossas crianças muito felizes”, comentou ele, que trabalha com crianças de quatro a 16 anos, em sua maioria carentes.
Severino dos Ramos Ferreira, que representou a Casa da Criança com Câncer (Tambiá), destacou o significado das doações. “A Casa vive 100% de doação. É uma benção para essas crianças que vêm do interior fazer tratamento. Elas vão gostar muito”, frisou, agradecendo a iniciativa do GEO.
O aluno Robert Ferreira Leite, do 3° ano do Ensino Médio, falou aos seus colegas frisando a importância de se comprometer com ações semelhantes. “É muito importante o nosso envolvimento. Se a gente entender a simbologia desse ato, não é só estar aqui pelas fotos, coisa e tal, mas entender o que é fazer o bem aos outros, ai percebemos que podemos realmente fazer a diferença. Esse nosso ato de amor, carinho e solidariedade faz toda a diferença na vida de outra criança”, ressaltou o estudante.
Além da coleta e posterior doação dos chocolates, o projeto, destaca o supervisor pedagógico do GEO, Danilo Araújo, incentivou os estudantes a nessa Páscoa fazerem uma reflexão sobre o significado desta comemoração. “Vocês estão de parabéns. Muitas crianças ficarão felizes com o ato de vocês que correram atrás e conseguiram diversos itens. Nessa Páscoa, vamos pensar em mudanças, em repensar atitudes, já que estamos falando em renovação”, disse Danilo.
Na unidade Tambaú no colégio GEO foi arrecadado um total de 170 caixas de bis, 160 caixas sortidos, 55 barras de chocolate, 15 ovos de páscoa e 750 kits de chocolates, totalizando 1.150 unidades.

Sobre a Páscoa Solidária do GEO

Todos os anos, durante o mês da Páscoa, o colégio abre um espaço temático nas suas unidades para que o aluno, seus colaboradores ou pais deixem sua doação. “No local, colocamos a figura de um coelho e uma cesta para receber os chocolates. A ideia é estimular a comunidade escolar a fazer a doação, e com esse gesto tornar a Páscoa de alguém mais doce”, explicou o diretor do Colégio GEO, Professor Roberto Oliveira, lembrando que outras ações internas também promovem uma reflexão sobre o sentido da Páscoa. Em anos anteriores, o GEO distribuiu doces para uma média de três instituições, mas esse universo depende muito da quantidade de itens arrecadados.

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO